Introdução

O Sonho de criar um RPG com facilidade e praticidade começou em 1999. No Japão foi lançado do RPG Maker 2000, com variadas opções para se fazer um RPG estilo Final Fantasy do SNES. O Programa foi um sucesso e vários jogos foram lançados, uns com a estrutura simples (com os gráficos do próprio programa e funções básicas), outros com funcionalidades e características ímpares (gráficos, jogabilidades e etc.). Logo surgiram as traduções para o Programa, feitas por um grupo chamado “A Seita da Vaca Louca”.

Logo depois surgiu o RPG Maker 2003, com algumas inovações (Batalha em 3ª pessoa). Não fez tanto sucesso como o 2000, mas o fato de poder usar os gráficos do RPG Maker 2000 já fazia do Maker uma atração a parte para a produção de jogos.

A Inovação veio com o lançamento do RPG Maker XP. Com os gráficos muito bem elaborados e com uma nova linguagem de Script RGSS (Ruby Game Scripting System), possibilita uma nova visão sobre as funcionalidades do seu próprio jogo. Agora você pode fabricar seus próprios sistemas, tornando o seu jogo único e especial. Tudo depende de um estudo sobre o RGSS.

Agora surge um novo Maker, o RPG Maker VX. Com funções resgatadas de antigos makers (Sistema de Veículos e Faces sem precisar mexer no RGSS) e com inovações exclusivas (Fazer um Mapa Mundi de VERDADE \o/), o RPG Maker VX já tem a sua versão em Português traduzida pelo Desert Eagle.

Aqui poderão encontrar notícias, resources, parceiros, links em geral e tudo relacionado ao mais novo Maker do Mercado. Espero que gostem e sempre enviem sugestões, críticas.

Abraços.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: